Outros Transtornos

Eu trato uma variedade de transtornos e desafios comportamentais que afetam crianças e adolescentes.

Transtornos de Ansiedade

Eu utilizo os tratamentos mais recentes baseados em evidências, como a Terapia Cognitivo-Comportamental, a Terapia Comportamental Infantil Dirigida pelos Pais (PCIT) e a Terapia Comportamental. Você pode ler mais sobre meus métodos terapêuticos aqui.

Dificuldade com Modulação Sensorial

Muitas crianças com Mutismo Seletivo, Transtorno do Espectro Autista, Transtornos Obsessivo-Compulsivos e outros apresentam dificuldades com modulação sensorial. Algumas crianças são sensíveis a ruídos, toques ou são seletivas em relação à alimentação. Isso é uma parte importante do tratamento e geralmente envolvo outros profissionais, como um Terapeuta Ocupacional com especialização nessa área.

Transtornos de Humor em Crianças

Crianças pequenas e adolescentes podem apresentar sintomas de depressão, transtorno bipolar e dificuldades de regulação de humor e emoções. Quanto mais cedo forem diagnosticados e tratados, mais eficaz será o tratamento.

Rigidez Cognitiva e Comportamental

Algumas crianças e adolescentes têm uma forma rígida de perceber o ambiente e o mundo ao seu redor. Isso os prejudica significativamente em todas as áreas, pois eles sofrem quando “as coisas não acontecem como eles imaginavam”. Crianças com rigidez de pensamento podem desenvolver acessos de raiva ou ansiedade em determinadas situações. Elas também podem apresentar sintomas de transtorno obsessivo-compulsivo.

Dedico muito do meu tempo profissional pesquisando esse tema, assim como trabalhando clinicamente com crianças, pais e professores sobre como ajudar essas crianças a desenvolver processos de pensamento e comportamentos mais flexíveis.

Quanto mais flexível a criança for, mais provável é que ela seja resiliente na vida.

Transtornos de Comportamento em Crianças Pequenas e Transtorno Opositivo-Desafiador

Crianças que desenvolvem sintomas de desafio e oposição precocemente na vida precisam ser tratadas o mais cedo possível. Trabalho com crianças pequenas com dificuldades comportamentais utilizando o protocolo de tratamento baseado em evidências, a Terapia de Interação Pai-Filho (PCIT, na sigla em inglês).

Transtornos Neurodesenvolvimenais

Incluindo Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade, Transtorno do Espectro Autista (Leve, Nível 1), Transtornos de Aprendizagem e Transtornos de Tique.

Adaptação às Circunstâncias da Vida

Como perda de um membro da família, imigração, estresse familiar e social.

Agende uma Consulta!